Plataforma

Algumas regiões do corpo são mais difíceis de serem trabalhadas, pois alguns grupos musculares não são trabalhados ou são menos exigidos durante a prática das atividades físicas. Ou seja, você até gasta as calorias necessárias, mas não consegue se livrar das gordurinhas extras. Para suprir essa necessidade, existe as plataformas vibratórias, aparelhos que intensificam a queima da gordura localizada e, de quebra, combate as celulites.

Pesquisas comprovam que as plataformas vibratórias ativam as contrações musculares e aumentam o fluxo sanguíneo, o que potencializa o fortalecimento muscular.

O equipamento funciona através de vibrações ou pulsos. A placa emite vibrações que estimulam os músculos e ossos durante o treinamento. Nesse sentido, a função da plataforma vibratória é fazer com que o corpo utilize reflexamente mais fibras musculares para manter o equilíbrio e a postura durante o estímulo. O movimento constante da placa faz com que exista um aumento da força gravitacional no corpo, causando sobrecarga no músculo, sem a necessidade da utilização de sobrecarga de peso, poupando as articulações durante o treinamento.

Os benefícios não se limitam somente a parte estética, o aparelho também traz efeitos incríveis para a sua saúde. A constante tensão muscular que faz com que a plataforma vibratória proporcione resultados mais significativos em pouco tempo.. A vibração estimula a contração dos músculos e o aumento do fluxo sanguíneo, o que, por sua vez, melhora a capacidade do transporte de oxigênio, componentes vitais (micro nutrientes) e energéticos (macro nutrientes), benéficos para a queima de gordura localizada, estimula o refluxo linfático, combatendo a celulite, e melhora a estrutura e funcionamento do sistema cardiovascular.

Em uma sessão de 30 minutos, a queima calórica média varia de 200 a 300 kcal. A diminuição da retenção de líquidos e o início da redução da celulite podem ser percebidos a partir da primeira sessão.