Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático do paciente que a recebe a trabalhar em um ritmo mais acelerado.

Essa técnica mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos, eliminando o excesso de líquido e toxinas na região massageada, hoje em dia é utilizada em diversos tratamentos, como no combate a celulite, linfoedema, inchaço, pós operatório e em diversos outros tratamentos de estética.

A técnica de drenagem linfática é aplicada manualmente com movimentos de pressão leve, a finalidade da Drenagem Linfática é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados.

Por isso quando a drenagem é aplicada deve-se massagear o paciente de uma forma rítmica, sem muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado.

Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto, ao contrário seja inclusive relaxante, trazendo o bem-estar.